Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vicky Cristina Barcelona

Woody Allen não se adivinha, a gente só espera pelo que ele nos reservou. E enquanto isso vai curtindo o texto. No início de Vicky Cristina Barcelona eu me identifiquei com a Vicky, mas antes da metade, além da voz e do cabelo da Scarlet Johansson, eu já queria mudar meu nome pra Cristina. 

Contudo, ao contrário de Before Sunset, que é o filme que eu queria ter vivido, Vicky Cristina Barcelona é o que eu queria ter escrito, o que, não me pergunte como, não o transforma necessariamente em meu Allen favorito. 

Porque eu não entendo de cinema, portanto posso falar apenas das impressões que um filme me causa, e consequentemente sempre com algum muito juízo de valor. E assim eu sempre acabo ‘analogando’ filmes do Woody Allen com a vida em geral: um amontoado de fatos majoritariamente não previstos, eventualmente beirando o absurdo, que resultam num final inesperado com gosto de vários ‘mas e se...’

Nenhum comentário:

Postar um comentário