Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bem que o horóscopo avisou

Veja bem, antes de tudo acho mister esclarecer que nunca fui supersticiosa ferrenha, apenas não tenho problemas em eventualmente me distrair com trivialidades do gênero, que pra mim no fundo dizem sempre o mesmo a todos os signos: faça a sua parte, não estrangule ninguém e no final do dia você dormirá em paz. Portanto nada de extraordinário acontecia na quinta-feira comum em que, num curto ócio entre um email de trabalho e outro, desviei minha atenção ao que ‘o universo reservava para os cancerianos’ às vésperas do fim de semana. 

Categoricamente, o(a) astrólogo(a) responsável pela página afirmava que, naquele dia, o passado voltaria pra me assombrar. Eu simplesmente retomei meu trabalho, que não era pouco, e esqueci completamente o blá blá blá que servia para os nascidos em qualquer época do ano. Mas então meu ceticismo foi posto a prova. No caminho de volta do trabalho, o passado em pessoa e encarou no fundo dos olhos. 

Sabe o que eu fiz? 

Eu GARGALHEI na cara do passado e fui pra casa, tomar um banho morno de meia hora e depois ouvir Frank Sinatra enquanto hidratava cada centímetro cúbico da minha pele. Fim.

***

Achei numas pastas esquecidas, coisa do ano passado ainda. E é bom reler e descobrir que algumas coisas ficaram bem pra trás: o futuro não é mais como era antigamente, quem foi mesmo que disse isso? tanto faz, por agora.

Aliás, depois de encontrar esse e mais alguns escritos, até meu eventual 'pânico' parece ter passado: ao constatar o medo de errar com as pessoas certas, eu lembro que não é porque eu quero que tem que ser agora, então, por não dizer respeito apenas a mim, eu posso perfeitamente esperar a hora certa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário