Pages

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Alegria, Alegria

Li agora há pouco um artigo na Obvious em que uma parte casou com o que eu vinha pensando no caminho do almoço para o trabalho: "Refletir sempre vai resultar em dor e descontentamento. Quem pensa, se dá conta de que muita coisa na vida não tem sentido nenhum e pensar mais e mais pode só aumentar a agonia."Aí eu mudei de ideia sobre nascer homem na próxima encarnação. Quero vir uma samambaia mesmo.  Ou um poste de concreto.

Mas no fim, quem garante que essas coisas não estejam ponderando sobre exatamente os mesmos descontentamentos -vamos chamar assim, pra ser politicamente correto-, e eu, humana prepotente que sou, aqui achando que a pobre samambaia, quando sem água, ou o poste, o tempo todo correndo o risco de ser atingido por um carro, não sofrem a mesma dor que me dá quando eu olho ao redor e pra dentro e não vejo as soluções que preciso?

E quem garante que, achando essas soluções, meu cérebro cretino não vai encontrar novas agonias pra continuar me ocupando e distraindo do que importa de verdade e do que eu deveria cuidar direito?
.
.
.
Hora de voltar pra terapia, Nayana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário