Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

It's bitter baby, and it's very sweet

I'm on a rollercoaster but I'm on my feet.
.
.
.
Aprendendo, devagar e, admito, dolorosamente, a ser gente grande e resolver os problemas de dentro da cabeça lá dentro também.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hoje tá difícil sair da cama. Já foi difícil acordar, na verdade - difícil mas também um alívio, antes acordada que presa no 49876º pesadelo sobre a mesma coisa.

Hoje parece extremamente difícil me concentrar, me dedicar, me forçar no molde, hoje a pele dói e eu me sinto particularmente desconfortável dentro desse invólucro dolorido e cansado.

Hoje a pior coisa do mundo é não ter pra onde correr sem ser julgada.

Hoje eu só precisava desabafar sem receber o já costumeiro olhar exasperado que diz silenciosamente 'de novo não, sua lunática'; em vez disso, eu precisava era de um abraço que selasse a promessa de que tudo vai ficar bem.

Por que hoje, só hoje, desculpa, meu bem, mas não vai.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

singelo apelo por um mundo definitivamente mais lento

Se você nunca passou pela situação de ter tanta coisa pra cumprir a ponto de não saber por onde começar e, no fim das contas, não fez nada, por favor me conta o segredo.

Eu oficialmente não aguento mais essa urgência que nem precisa mais ser imposta: já penetrou no inconsciente coletivo e nos acorda mais facilmente que qualquer despertador.  Eu me sinto doente e incapaz. Quem foi o imbecil que teve a ideia de querer todo mundo ocupado o tempo todinho?

A coisa atingiu um ponto em que pessoas chegam a se sentir ridículas por querer um momentinho de nada pra elas mesmas, ou simplesmente poder viver num ritmo mais humano. Ou vocês ainda duvidam que essa maquinização vai nos conduzir a qualquer outro destino que não a busca incessante por produtividade, produtividade, produtividade desenfreada? e o pior: esquecem de considerar o inevitável declive da qualidade. Não sei vocês, mas pra mim coisas antigas como qualidade, saúde e bem estar ainda contam.

Chega de multi-tasking, chega de prazos absurdos que tornam os prazos seguintes ainda mais insanos, chega de individualizar os processos achando que o coleguinha quer roubar a tua ideia em vez de ajudar a carregar o fardo. Ou eu sou idiota demais por ainda acreditar que possa existir alguma bondade em alguns poucos exemplares da raça humana?

Se mais alguém acreditar, por favor se apresente. Mas pode vir sem pressa.